Sinopse do livro “Melhores Práticas Psicológicas, Maior Qualidade de Ensino”

Ao fim de muitos anos de trabalho e de reflexão sobre a actividade do psicólogo em contextos educativos, pareceu-me oportuno partilhar algumas ideias sobre a relação entre a Educação e a Psicologia Educacional e o importante papel que a psicologia  tem hoje na escola, cujas funções já não são apenas o ler, o escrever e o contar e cuja complexidade e objectivos devem ser definidos e operacionalizados em cooperação. É um trabalho dirigido a toda a comunidade educativa, incluindo órgãos da escola, psicólogos, professores, assistentes de acção educativa, comunidade em que a escola se insere e pais. São descritos os principais alvos de intervenção e referidas estratégias de intervenção.

Anúncios

Deixar um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s